quinta-feira, 8 de abril de 2010

Banda Morfema






Tudo começou quando eu (João), o Gustavo, o Alessandro e o Ricardo, um dia reunidos num bar tomando umas cervejas (alias parece que isso é quase um clichê das historias contadas sobre o início de bandas de rock, mas tudo bem) tivemos a idéia de formar uma banda, todos nós já havíamos tocado em alguma outra banda, o Ale tinha tocado bateria numa banda de metal (trash) mas isso ja fazia algum tempo, naquele momento ele estava se arriscando no vocal de uma banda de rock alternativo chamada "Aura",cujo baixista que com ele tocava era ninguém menos que o meu amigo Gustavo,ele também já havia estado em outras bandas nessa mesma linha rock alternativo, e ja tinha tocado com o Ricardo numa outra banda. O Ricardo não estava ligado à nenhum projeto relacionado a música naquela época, ele tinha acabado de se desligar de uma banda de heavy metal e se dedicava apenas a tocar sua guitarra em casa por diversão.E eu estava fazendo o que sempre fiz, me divertindo muito no vocal e na guitarra de uma banda punk chamada "Chaka" (que por sinal existe até hoje e eu continuo tocando com eles de vez em quando).Então conversa vai conversa vem, em resumo, acabou ficando só na conversa mesmo.mas não acabou por aí.Como eu e o Ricardo sempre sempre tivemos a idéia de tocar juntos numa banda (mas isso tambem sempre ficava mais na teoria do que na prática) nós acabamos enfim conseguindo realizar essa nossa vontade, chamamos um amigo do Ricardo, o "foca", que tocava bateria numa banda punk, "Febre Mental" que era até bem popular entre o pessoal da nossa cidade mas que pouco depois terminara.Luciano foi o baixista que chamamos pra completar o grupo, ele já tocava comigo à algum tempo no Chaka e aceitou numa boa.Bom até ai tudo bem, o tempo passou,nós chegamos a ensaiar algumas vezes,o objetivo era fazermos covers da banda "Alice in Chains" mas logo de cara as coisas tomaram um rumo diferente e nós começamos a criar e tocar nossas próprias canções,canções essas que seriam já um embrião do que seria o Morfema musicalmente. Os dias foram passando e mais conversas surgiam entre eu, o Ricardo e o Gustavo sobre nos juntarmos pra fazer um som de vez em quando,então decidimos convocar o nosso amigo Alessandro pra fazer parte desta nossa humilde revolução sonora chamada "Morfema" assumindo assim o posto de baterista da banda.Aí sim,finalmente as coisas foram acontecendo.Quanto a outra banda iniciada por mim e pelo Ricardo, bem essa terminou numa boa, ninguém nela estava com muito entusiasmo pra tocar covers mesmo e todos já tinham outros compromissos com relação ..a música e numa conversa amigável nós colocamos um fim aquela história mas ainda mantemos um estreito contato com o foca e o Luciano, caras legais e acima de tudo nossos amigos. NOsso principal objetivo com o Morfema é se divertir muito compondo e tocando nossas próprias músicas tentando ser o mais sincero possível com nós mesmos e com as outras pessoas.Claro que também é sempre bom fazer as pessoas pensarem a respeito de problemas emocionais pelos quais muitas pessoas passam.Mas também não temos a inocente pretensão de achar que com uma banda nós mudaremos o mundo ou muita coisa, mas será ótimo se a nossa música fizer com que algumas mentes reflitam sobre a vida e o mundo que os cerca.E óbvio que desejamos também que o maior número de pesoas se divirta com o barulho organizado e com as melodias que criamos pois tudo que fazemos é com muito trabalho e amor a música. Não sei se isso acrescenta algo ou ilustra melhor o meu pensamento mas vou citar algumas de nossas influências que são bandas como: Radiohead, Nirvana, Muse, Legião Urbana, Queens of The Stone Age, Sunny Day Real State, Mudhoney e tantas outras mais que com certeza eu não conseguiria lembrar agora mas que todos nós gostamos muito e que fizeram com que surgisse a idéia em nossas cabeças de entrar nessa de rock'n roll.Agora não adianta eu ficar aqui escrevendo um monte de coisas sobre o Morfema e não mostrar nada.Então pra resolver este pequeno problema de comunicação vá até a seção mp3 do nosso site e divirta-se com o peso, sujeira, sentimento e melodia de que nossas músicas são feitas ok. Sem mais (pelo menos por enquanto) eu vou me despedindo e agradecendo quem quer que seja que tenha tido paciência pra ler esse texto até o fim.Até mais, tchau, quem sabe a gente se vê por ai em algum boteco da vida pra trocar uma idéia ou sei lá, blz.Até...


http://www.myspace.com/rockmorfema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;