quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Tyson pode virar filme

Tyson pode virar filme Jamie Foxx pode ser Iron Mike nos cinemas

A vida de Mike Tyson transgrediu o esporte e tornou-se alvo de tablóides e noticiários do mundo todo pelos seus nocautes e por suas polêmicas, agora o campeão mundial dos pesados pensa levá-la ao cinema. “Estou com um filme na pinta para ser produzido, provavelmente em dois anos a partir de agora. Eu e Jamie Foxx vamos trabalhar em conjunto. Ele vai fazer o meu papel no filme que conta a minha história. Já falamos sobre isso diversas vezes” afirmou o ex-boxeador.

A declaração do pupilo de Cus D’Amato foi feita em um reformatório no qual ele mostrou preocupação com os meninos do local ao afirmar que décadas atrás os crimes da juventude eram mais brandos tanto que lembrou de seu passado e sua mudança de comportamento quando seu ídolo Muhammad Ali falou com os internos onde cumpria pena. No mesmo discurso aproveitou a oportunidade para revelar que está livre das drogas.

Jamie Foxx já fez papel de córner de Muhammad Ali que foi interpretado por Will Smith em Ali de 2001. O astro possui no currículo o Oscar do filme Ray de 2004 e trabalhou em projetos mais comerciais como Miami Vice (2006) e O Reino do ano passado, além de possuir experiência em comédias onde começou sua carreira.

Tyson e a mídia

Mike Tyson sempre foi um produto mídiatico que com seu estilo Bad Boy agrada o público assim como Snoop Dogg e Diego Maradona, pois desde a década de 90 as pessoas estão cansadas dos mocinhos que nada fazem enquanto políticos roubam e a televisão mente. Após a Guerra do Vietnã os valores de heroísmo e familiares passaram a ser questionados, por isso Tyson fez mais sucesso que seu semelhante Sonny Liston fez nos anos 60. (O pugilista de Nova York tem Sonny como um de seus heróis).

Mas os veículos de comunicação adoram construir e também descontruir mitos, pois tão interessante quanto a ascensão é a queda. Após a condenação por estupro, os comunicadores aumentaram a fama de “Homem Mais Temido do Mundo”, e esse foi o início do falecimento do boxe de Tyson que teve seu momento mais amargo quando mordeu a orelha de Evander Holyfield. As drogas e as outras visitas ao cárcere são apenas os atos finais de uma vida teatral.

Um paralelo pode ser visto em Michael Jackson que também errou muito e tem suas atitudes amplificadas pelas lentes de fotógrafos e câmeras. Uma curiosidade é possuir o primeiro nome igual ao do “Homem Mais Temido do Mundo”.

Um filme sobre Tyson tem tudo para agradar e se bem conduzido e até conquistar o Oscar, o Urso de Ouro, Cannes e Sundance. O talento revelado por D’Amato, a amizade com o também popular 2 Pac, o cinturão dos pesados aos 20 anos, a prisão, a luta com Holyfield e para finalizar o vício em drogas compõem uma das mais ricas biografias de um ser humano.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Montagem de Jamie Foxx no corpo de Tyson / Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;